Zilbershats, especialista israelense em direito internacional, vem ao Brasil

Zilbershats, especialista israelense em direito internacional, vem ao Brasil

 A professora Yaffa Zilbershats, vice-presidente da Universidade Bar-Ilan, de Israel, virá ao Brasil entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro. Ela é considerada uma das maiores especialistas em direito internacional e constitucional de Israel e é vice-presidente da Associação Internacional de Advogados e Juristas Judeus, com sede em Tel Aviv.



Zilbershats será um dos destaques da conferência internacional Comunidades Judaicas na América Latina , que acontecerá entre os dias 3 e 5 de setembro, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. O congresso reunirá mais de 80 pesquisadores de universidades de Israel, América Latina, Europa, Estados Unidos e Brasil.



No dia 3 de setembro, às 19h, ela fará a palestra de abertura da conferência internacional, na Sala Plenária de A Hebraica.



No dia 4, falará sobre “A Batalha Jurídica contra Israel” durante um encontro com advogados, no auditório do clube A Hebraica, às 8h30.



A professora se reunirá também com representantes do Departamento de Educação da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Vaad Chinuch) para discutir parcerias com a universidade, objetivando melhorar o ensino judaico nas escolas paulistas.



A Universidade Bar-Ilan está localizada em Ramat Gan, subúrbio de Tel Aviv. Foi inaugurada em 1955 e hoje tem mais de 32.000 estudantes e funcionários. Seu objetivo é conciliar os estudos religiosos com os estudos seculares.



A visita de Zilbershats tem o apoio da Conib e da Fisesp.