Website israelense ajuda na busca de parentes

Durante os sessenta dois anos do Estado de Israel, sempre houve um grande esforço das pessoas na busca de seus parentes e amigos. Alguns foram separados por guerras, outros simplesmente por circunstâncias de vida cotidiana. Assim, durante anos, foram utilizados diversos meios como publicações em jornais a anúncios em rádios na tentativa de localização. Muitas histórias tiveram um final feliz de reencontro, após uma separação de longos anos.   Outras vezes, esta procura esbarrava na barreira do idioma, pois todos os registros em Israel, inclusive os de telefone, são mantidos em hebraico, o que dificulta a busca aos que vivem em outros países. A Israel Phone Book derrubou esta barreira.
Agora quem quiser buscar o telefone de parentes e amigos em Israel conta com uma nova ferramenta na internet: a lista telefônica de Israel em inglês. É a Israel Phone Book on-line que contém os números de telefone residenciais e muitos telefones celulares. Para utilizar esta lista telefônica acesse http://www.israelpb.com e digite o nome ou sobrenome, ou ambos, da pessoa que está procurando. Também é possível direcionar a busca com a indicação da cidade. 
A Israel Phone Book contém ampla informação das principais cidades israelenses – Jerusalém, Tel Aviv, Haifa, Beer Sheva, Rishon LeTziyon, Netanya, Ashdod, Rehovot, Ramat Gan, Petach Tikva, etc., bem como de cidades com uma grande concentração de residentes de língua inglesa como Raanana, Bet Shemesh, Efrat, Herzliah, Mevasseret, Ginot Shomron and Zichron Yaakov. O diretório também fornece dados de cada cidade e dos distritos residenciais, inclusive sua localização e os nomes mais comuns dos residentes. Os resultados exibidos mostram o nome completo das pessoas, cidade e número de telefone, mas, por questões de privacidade, não exibem endereços.
A Israelpb.com é disponibilizada gratuitamente pela SearchSolutions LLC, empresa que tem como missão auxiliar as pessoas ao redor do mundo a localizar parentes e amigos que residam em Israel. O serviço vem sendo utilizado também nas redes sociais com objetivos pessoais e profissionais. A empresa deverá, em breve, disponibilizar um diretório telefônico comercial.