Vencedores de bolsa do Weizmann mostram empolgação antes da viagem

Os integrantes do grupo de Amigos do Instituto Weizmann do Brasil conheceram no dia 16 de junho em São Paulo os alunos que ganharam a bolsa para o International Summer Science Institute que acontecerá durante o mês de julho no Instituto Weizmann, em Israel.

Felipe Frid Buniac, que compareceu ao encontro, e Joyce dos Santos Lopes, Matheus Valença Correia e Marcos Silva de Luca, que participaram via Skype deram detalhes sobre seus projetos, áreas de interesse e expectativas. Estão empolgados com a oportunidade de participarem do curso juntamente com cerca de 70 estudantes recém-formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo,

O encontro contou com a presença do presidente dos Amigos do Weizmann, Mario Fleck; da vice-presidente, Regina P. Markus, e do diretor do Instituto do Câncer, Roger Chammas, ambos membros da Academia Brasileira de Ciências.

Regina coordenou o processo de seleção que incluiu também os participantes da Febrace e da Mostratec; Chammas foi o primeiro bolsista brasileiro a participar do curso de verão do Instituto.

O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann acontecerá de 1º a 31 de julho de 2015. Os estudantes terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se deslocará para um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizará estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um ecossistema único.