Veja entrevista com o vice-presidente da Conib sobre capacitação de líderes

 O programa de especialização em liderança comunitária promovido pela Conib, em parceria com o Instituto Insper, é o tema de entrevista dada pelo vice-presidente da Conib, Henry Chmelnitsky, ao programa Shalom Brasil.

Desenvolvido pelo Insper especialmente para a Conib, é um projeto prioritário da atual gestão da entidade. Para Chmelnitsky, é uma “Harvard brasileira, por seu ambiente diferenciado e qualidade dos professores”.

O vice-presidente da Conib destaca que o programa permitiu a convivência de jovens de diversas partes do Brasil, levando a uma troca cultural de experiências e à criação de um espírito de grupo.

Estruturado em módulos com duração de uma semana – o quarto e último deles foi realizado em Israel -, o programa destina-se a participantes de 25 a 35 anos, com comprometimento declarado de participação em entidades da comunidade judaica.

“Queremos lideres jovens, preparados, profissionais. Tenho certeza de que pelo menos 75% dos participantes desta primeira turma apresentarão resultados diferenciados para a comunidade judaica”, afirmou Chmelnitsky.

As aulas da segunda turma terão início em 1º de agosto próximo.