Universidade jesuíta do RS participará de missão tecnológica gaúcha a Israel

Universidade jesuíta do RS participará de missão tecnológica gaúcha a Israel

A missão gaúcha que irá em setembro próximo a Israel em busca de conhecimento e intercâmbio na área de inovação tecnológica ganhou nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a adesão da Unisinos, universidade jesuíta do Rio Grande do Sul.

 

"Este convite vai ao encontro dos interesses da universidade, uma vez que estamos fazendo uma forte inflexão na área tecnológica," afirmou em encontro na sede da Federação Israelita (Firs) o reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, que deve acompanhar a missão pessoalmente.

 

Para o presidente da Firs, Jarbas Milititsky, a presença da Unisinos fortalecerá o intercâmbio entre as instituições de Israel, as universidades e as empresas gaúchas. "Nossa intenção é unir o setor público, empresas do setor privado e universidades para que entendam o modelo de cooperação existente com as instituições israelenses," revelou.

 

Para o reitor da Unisinos, a importância da iniciativa é de âmbito nacional. "Se o Brasil não avançar na área tecnológica, corremos o risco de passarmos por essa revolução apenas como coadjuvantes e não protagonistas," alertou.