Universidade Federal do Paraná promove 1ª Exposição da Imigração Judaica

Em comemoração aos 120 anos da imigração judaica ao Paraná e do centenário da Universidade Federal do Paraná (UFPR), será aberta nesta quarta-feira, dia 22, em Curitiba, a 1ª Exposição da Imigração Judaica no Paraná, organizada pela UFPR e pelo Instituto Cultural Judaico Brasileiro Bernardo Schulman.

A mostra conta, por meio de fotografias e objetos, detalhes da vinda dos imigrantes e da construção da coletividade judaica no estado.

A exibição ocorrerá no mezanino do setor de Ciências Jurídicas, no prédio Histórico da UFPR, Praça Santos Andrade. A abertura será às 19 horas. A exibição ficará em cartaz até o dia 26, das 7h30 às 22h30, com entrada franca.

Na segunda-feira, 27, ocorre um ciclo de palestras relacionadas ao tema: “Identidade e Assimilação: a travessia do Atlântico ou o Êxodo do século XX. O dilema da identidade judaica.”, com o professor e historiador Sérgio Feldman, da Universidade Federal do Espírito Santo; e "A reconstrução da identidade cultural no contexto da imigração”, com Laura Garbini, professora da Unibrasil e antropóloga.