‘Um Violinista No Telhado’ terá pré-estreia beneficente em março, em SP

‘Um Violinista No Telhado’ terá pré-estreia beneficente em março, em SP

 A versão brasileira do musical ‘Um Violinista No Telhado’, chegará a São Paulo no início de março, em pré-estreia beneficente em prol das entidades assistenciais UNIBES e AMEM.

O espetáculo, que estreou em 2011 no Rio de Janeiro, traz o ator José Mayer como o leiteiro Tevye, um personagem que luta para manter sua família dentro das tradições judaicas, além de enfrentar o antissemitismo na Rússia czarista. O musical, que é baseado em contos do escritor de língua iídiche Sholem Aleichem, estreou na Broadway em 1964 e também se tornou um clássico no cinema.

“Tevye é um belo personagem, um homem rude com alma sofisticada. Sem dúvida, meu maior papel no teatro. Ele aceita as mudanças, apesar de dar valor às tradições. É um Rei Lear sem rancor”, afirmou Mayer à revista Veja.

A pré-estreia ocorrerá nos dias 4 e 11 de março às 17h, no Teatro Alfa, em São Paulo. Preços: de R$ 60,00 a R$ 180,00. Venda de ingressos: (11) 3123-7333 ou violinista@unibes.org.br (falar com Érika).

A UNIBES- União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social atua há mais de 95 anos na cidade de São Paulo em busca de justiça social. A instituição atende crianças, jovens, idosos e famílias em programas nas áreas de educação, cultura, saúde e lazer.

A AMEM – Associação de Amigos da Criança pelo Esporte Maior atua há 15 anos na busca da ressocialização do menor abandonado. Abriga mais de 500 crianças e adolescentes.