Tarso Genro recebe embaixador de Israel e debate Fórum Palestina Livre

Tarso Genro recebe embaixador de Israel e debate Fórum Palestina Livre

 Em audiência em Porto Alegre na semana passada, o embaixador de Israel, Rafael Eldad, e o presidente da Federação Israelita (FIRS), Jarbas Milititsky, externaram ao governador gaúcho, Tarso Genro, a preocupação da comunidade judaica com a possível participação de pessoas não comprometidas com a paz e a convivência no Fórum Social Mundial Palestina Livre, que ocorrerá de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2012, em Porto Alegre.

 
A FIRS já vem abordando este tema, em conversas com autoridades da área de segurança e com os executivos Estadual e Municipal, em consonância com a Conib e a Embaixada de Israel. A preocupação central, manifestada às autoridades, é com a integridade das pessoas e do patrimônio da comunidade. Tarso ressaltou que o Governo do Estado se compromete com a condução pacífica do evento.
 
Além disso, o governador propôs que seja realizado um encontro entre as comunidades palestina e judaica, antes do Fórum, para celebrar a paz entre os dois povos. "Esse encontro servirá para mostrar a todos a orientação política do governo. Nossa posição é de total repúdio ao terrorismo e qualquer forma de preconceito e violência. Defendemos a coexistência de dois estados soberanos, por isso devemos celebrar essa posição e dar o exemplo ao mundo", destacou Tarso.