Secretário da Segurança de São Paulo se reúne com a comunidade judaica

Secretário da Segurança de São Paulo se reúne com a comunidade judaica

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, recebeu a visita de dirigentes da Federação Israelita do Estado de São Paulo, nesta terça-feira, dia 18, no gabinete da Secretaria da Segurança Pública, em São Paulo.

Estiveram presentes Ricardo Berkiensztat (vice-presidente executivo), Octávio Aronis, Rony Vainzof e Fernando Rosenthal (Comissão Jurídica), Denis Goldshmidt e Fernando Fainzilber (Área de Segurança). O fortalecimento do diálogo entre a Secretaria de Segurança Pública e a Federação Israelita de São Paulo foi o principal tema do encontro.

O elo entre a Fisesp e a Secretaria começou, segundo Berkiensztat, para coibir qualquer ato contra a comunidade. “Graças ao apoio da Polícia conseguimos evitar casos violentos contra a comunidade judaica na Capital”, afirmou ele.

Esse zelo pelo bem-estar da colônia israelita em São Paulo foi enfatizado pelo advogado Octávio Aronis, secretário da Conib. “O nosso intuito é combater a discriminação. O motivo do encontro com a Secretaria de Segurança é proteger os membros da comunidade judaica egarantir uma vida social sem ameaças”, esclareceu.

Foram debatidos os principais temas de segurança, entre eles as ameaças e provocações publicadas nas redes sociais. “É preocupante o crescimento de grupos neonazistas e de skinheads. A Federação os denuncia aos órgãos de segurança”, disse Berkiensztat.