Salvador sedia 2° Seminário de Educação Judaica no Norte e Nordeste

Salvador sedia 2° Seminário de Educação Judaica no Norte e Nordeste

A Agência Judaica, em parceria com a Conib, Sociedade Israelita da Bahia (SIB) e Habonim Dror,  e apoio de Masa e KKL, realizará de 19 a 21 de setembro, em Salvador, o Segundo Seminário de Educação Judaica das regiões Norte e Nordeste.

Os principais temas serão: “Desafios, Escolhas e Ferramentas na Educação Judaica Formal e Não Formal nas Comunidades do Norte e Nordeste” e ”O Papel das Federações Israelitas na Educação”.

O seminário terá a participação de líderes comunitários, educadores e coordenadores (madrichim) de jovens das cidades de Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, Natal, Macapá. Entre eles, Revital Poleg, representante da Agência Judaica no Brasil; Celso Zilbovicius, diretor da Marcha da Vida para Universitários; rabino Uri Lam, da SIB; Monica Guttman, arte-educadora.

O encontro dá continuidade a um processo iniciado em 2013, que inclui fóruns de diálogo, intercâmbio de informações, conteúdos judaicos e sionistas.

Inscrições e informações:

Em Salvador, com Rosinha Cardonski – diretora de Educação e vice-presidente da SIB.

Para o Norte e demais regiões do Nordeste, contatar Esther Kalb, diretora de Educação da Agência Judaica no Brasil (esther@agenciajudaica.com.br).

Veja a programação completa