Renan e Cunha aceitam convite do embaixador de Israel para visitar Israel

Renan e Cunha aceitam convite do embaixador de Israel para visitar Israel

Em visita ao Congresso Nacional em 19 de março, o embaixador de Israel, Reda Mansour, convidou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e a o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, para visitar Israel. Ambos aceitaram o convite.

Ele esteve acompanhado do rabino Yechiel Eckstein, fundador da União Internacional de Cristãos e Judeus;do diretor de Relações Institucionais da Fierj, Arnon Velmovitsky; e do pastor Everaldo Pereira, vice-presidente do PSC – Partido Social Cristão, que organizou a comitiva para os dois encontros.

Na reunião com Cunha, o embaixador agradeceu o apoio dos amigos brasileiros. Já o rabino, que está no Brasil para uma série de reuniões com pastores e líderes evangélicos, visita a igrejas e conversas com autoridades políticas, falou de sua organização, que promove a integração entre judeus e cristãos. Outro tema abordado foi a necessidade de se estabelecer no Brasil uma lei antiterrorismo.

No encontro na Presidência do Senado, Eckstein agradeceu a receptividade dos brasileiros: “Apreciamos tudo o que o Brasil tem feito pela segurança, conforto, tolerância religiosa e solidariedade com o povo judeu”.

Na comitiva, estiveram presentes os deputados Gilberto Nascimento e Edmar Arruda, do PSC. Acompanhou Renan na audiência o senador Flexa Ribeiro, que já liderou o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel.