Rafael Eldad é homenageado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

 Em visita à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o embaixador de Israel Rafael Eldad disse que seu país deseja estreitar os vínculos com o Brasil. Recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), na noite de segunda-feira (21/5/12), Eldad defendeu um maior intercambio entre Brasil e Israel nas áreas de tecnologia, educação, saúde, agricultura, entre outras. Também disse ter esperança de que outras parcerias sejam firmadas entre Israel e o Estado de Minas Gerais

O encontro no Salão Nobre foi realizado pouco antes de Reunião Especial de Plenário solicitada pelo deputado João Leite (PSDB) para lembrar os 64 anos de criação do Estado de Israel. Participaram do encontro o cônsul honorário de Israel em Minas Gerais, Sílvio Musman, o Presidente da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais, Marcos Brafman e os deputados João Leite, Alencar da Silveira Jr. (PDT), 2º secretário da ALMG, e Doutor Viana (DEM).

Em entrevista durante o evento, o deputado João Leite declarou que "comemorar a criação do Estado de Israel é lembrar de valores fundamentais da sociedade moderna". Ele lembrou que, na mesma época em que foi criado aquele país, foi lançada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. "Homenageamos um povo de fé monoteísta, que viveu 450 anos sob o jugo da escravidão", acrescentou João Leite, destacando ainda que Minas Gerais conta com uma comunidade judaica muito atuante.