Rabino Graetz aborda em BH questões do judaísmo contemporâneo

Rabino Graetz aborda em BH questões do judaísmo contemporâneo

 O rabino Roberto Graetz, vice-presidente do Conselho Norte-Americano da União Mundial pelo Judaísmo Progressista (WUPJ), está no Brasil de 2 a 11 de novembro, em visita às comunidades judaicas de Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus.

Na capital mineira, ele se reuniu com lideranças da comunidade judaica mineira para abordar a atuação dos judeus norte-americanos frente ao antissemitismo e ao antissionismo. Também conversou com os alunos da Escola Theodor Herzl (única escola judaica em Minas Gerais) e realizou palestras sobre direitos humanos e judaísmo

Graetz trabalha no Temple Isaiah, em Lafayette, Califórnia, desde 1991, depois de ter servido como rabino em Buenos Aires e na Associação Religiosa Israelita [ARI], no Rio de Janeiro, durante quase 20 anos. Atualmente, atua no Comitê Executivo do Conselho Norte-Americano de Rabinos pelos Direitos Humanos.

A vinda de Graetz ao Brasil foi realizada em parceria da Conib, a World Union for Progressive Judaism [União Mundial pelo Judaísmo Progressista], a Federação Israelita do Estado de Minas Gerais e a Congregação Israelita Mineira.