PUC-RS e Federação Israelita preparam missão acadêmica gaúcha a Israel

PUC-RS e Federação Israelita preparam missão acadêmica gaúcha a Israel

 Uma nova missão gaúcha irá a Israel em busca de conhecimento e intercâmbio na área da inovação tecnológica. Esse foi o principal resultado de encontro entre os diretores da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs) e a reitoria da PUC-RS, nesta terça-feira, 9 de agosto.

A parceria visa a transferência de tecnologia e o conhecimento na área de gestão. A comitiva gaúcha, que deve sair no primeiro semestre de 2012, visitará a Universidade de Tel Aviv, a Universidade Hebraica de Jerusalém, o Instituto de Tecnologia Technion e o Instituto de Ciências Weizmann.

Já há contatos entre o Instituto do Cérebro, da PUC, e a Universidade de Tel Aviv. A intenção é ampliar esse intercâmbio, segundo o presidente da Firs, Jarbas Milititsky. "Há muito interesse, tanto nosso quanto da PUC, na troca de informação e conhecimento," disse ele.

O dirigente, que em setembro próximo irá a Israel para organizar a agenda gaúcha de 2012 junto às instituições do país, antecipa que outras universidades, instituições de ensino e entidades governamentais e não governamentais do Rio Grande do Sul serão convidadas para a missão.

A Firs já apoiou a ida de missões empresariais gaúchas a Israel, nas áreas de tecnologia e agroindústria.