Prêmio Fani Lerner abre hoje as inscrições

                 A segunda edição do Prêmio Fani Lerner abre hoje as suas inscrições. Criado para apoiar programas sociais desenvolvidos no Paraná que visem à melhoria da qualidade de vida de crianças de zero a doze anos, o Prêmio Fani Lerner oferecerá premiações em dinheiro para os cinco primeiros colocados e certificará outras 25 instituições. Os projetos deverão apresentar iniciativas voltadas à promoção, proteção e defesa de direitos de crianças.
           
O Prêmio é uma iniciativa do Instituto Jaime Lerner. A idéia é valorizar o trabalho das pequenas entidades que atuam no estado. “Queremos atingir as pequenas organizações que estão à margem do patrocínio público ou particular”, afirmou Ester Proveller, uma das coordenadoras do Prêmio e irmã de Fani.
           
As entidades poderão se inscrever até o dia 15 de outubro. Para participar, as organizações deverão ter seus trabalhos desenvolvidos no Paraná e ter pelo menos um ano de funcionamento. A ficha de inscrição e o regulamento estão na página www.premiofanilerner.com.br. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de novembro.
Os 10 trabalhos finalistas serão julgados pela Comissão formada pela Primeira Dama do estado, Fernanda Richa; pela Superintendente da Secretaria Estadual da Educação, Meroujy Cavet; pela Vice-Presidente da Academia Paranaense de Letras, Chloris Casagrande Justen e pela psicóloga, Ester Proveller.
           
            O Prêmio homenageia Fani Lerner, mulher do ex-governador Jaime Lerner falecida em 2009. Fani Lerner dedicou toda a sua vida ao trabalho social, principalmente ao cuidado à criança. Seus inúmeros projetos foram realizados em todo o Paraná e como reconhecimento recebeu os Prêmios Criança e Paz, da UNICEF e o Prêmio Kellogg’s para o Desenvolvimento da Criança, a premiação é a mais importante do mundo na ação social voltada à criança.
Na primeira edição, cerca de 200 trabalhos foram inscritos. Os trabalhos abrangeram áreas de saúde, educação, cidadania, cultura, e lazer e a grande vencedora foi a ONG Arte & Alegria com o Projeto Cuidando com Arte e Alegria, desenvolvido junto ao Hospital das Clínicas. O Prêmio montou ainda um banco de projetos com as principais iniciativas que podem ser acessados no site.


Maiores informações:

www.premiofanilerner.com.br