Prefeito de Santo André (SP) discute cooperação com Israel

 O prefeito de Santo André (SP), Carlos Grana (PT), recebeu uma delegação da comunidade judaica liderada pelo cônsul-geral de Israel, Yoel Barnea, e o presidente executivo da Fisesp, Ricardo Berkiensztat.

O prefeito falou de sua admiração pela cultura judaica e propôs assinar um termo de cooperação com o Consulado de Israel nas áreas de tecnologia, segurança, educação e saúde.

“Além de estreitarmos as relações com uma importante cidade do Estado de São Paulo, convidamos o prefeito para que ele conheça Israel e possa aproveitar algumas das nossas inovações”, disse o cônsul Yoel Barnea.

Berkiensztat ressaltou que o trabalho com as chamadas pequenas comunidades é de grande importância para a entidade.

A comunidade judaica local será homenageada em dezembro próximo com a colocação de uma chanukiá no Paço Municipal e uma mostra de fotos sobre a imigração judaica em Santo André.

Também participaram do encontro Ivan Luvisotto, diretor da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, representantes da comunidade judaica andreense, como o presidente da ARISA (Associação Religiosa Israelita de Santo André), Bernardo Rojz, o presidente da Fundação do ABC, Mauricio Mindrisz, e membros da administração municipal.

 

                           Liderança judaica na prefeitura de Santo André. Foto: Divulgação.