Peres recebe em Jerusalém grupo de ativistas comunitários de SP e Rio

Peres recebe em Jerusalém grupo de ativistas comunitários de SP e Rio

 O presidente de Israel, Shimon Peres, recebeu na manhã de hoje em Jerusalém a delegação da Hassefá Ba´Aretz [Reunião em Israel], missão de capacitação de lideranças organizada pela Federação Israelita do Estado de São Paulo e composta por ativistas das comunidades judaicas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em sua terceira edição, a Hassefá tem o objetivo de capacitar líderes a partir da vivência de experiências da comunidade judaica em outros países.

Peres afirmou no encontro de hoje que o Brasil e suas comunidades judaicas e árabes podem contribuir para a obtenção da paz no Oriente Médio. Ele também perguntou a Mario Fleck, vice-presidente da Federação Israelita do
Estado de São Paulo, sobre o estado de saúde do ex-presidente Lula.

A delegação brasileira chegou nesta quinta-feira a Israel, após passar dois dias em Madri. Na capital espanhola, os participantes conheceram o trabalho da Sefarad Israel, órgão governamental de apoio à restituição da cultura judaica.

Em encontro com o embaixador de Israel na Espanha, Alon Bar, foram abordadas as relações bilaterais entre os dois países. O grupo também se reuniu com o editor-chefe do jornal “El País”, Javier Moreno.