Patriota abre Fórum Global do American Jewish Committee, em Washington

 O chanceler Antonio Patriota abre nesta quarta-feira, 2 de maio, o Fórum Global 2012 do American Jewish Committee (AJC).



Patriota falará sobre a importância dos Brics na ordem nova ordem mundial. Estarão presentes no evento os ministros das Relações Exteriores de Alemanha, Canadá e Chipre e participantes de 50 países.



Em março último, o chanceler recebeu em Brasília o diretor-executivo do AJC, David Harris, e o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Mario Fleck. Em abril, Patriota foi recebido pela Confederação Israelita do Brasil em um jantar de confraternização realizado na residência de Claudio Lottenberg, presidente da entidade.



Fundado em 1906, o AJC busca combater o antissemitismo, promover valores democráticos e fortalecer a vida judaica. Apoia Israel na busca por paz e segurança.



Em 2005, a entidade criou seu Instituto Latino e Latino-Americano, que procura reforçar os laços entre judeus e latinos nos EUA e entre os EUA, as nações latino-americanas e Israel. Mario Fleck é membro do conselho deliberativo deste instituto.