Palas Athena promove seminário sobre os Manuscritos do Mar Morto

A Associação Palas Athena promove de 30 de junho a 23 de julho em São Paulo o seminário "Os Manuscritos do Mar Morto”, com o professor Ariel Finguerman.

Destinada ao público em geral, sem necessidade de conhecimento prévio de assuntos bíblicos, a atividade inclui a leitura de textos originais traduzidos ao português pelo palestrante. Serão abordados, entre outros temas: formação da Bíblia; início do cristianismo; seitas religiosas judaicas na época de Jesus; os essênios.

O conhecimento dos Manuscritos é fundamental para todo interessado na formação da Bíblia e no judaísmo e cristianismo da época do Segundo Templo.

Finguerman é formado em Filosofia e Jornalismo pela USP. Doutorou-se em Estudos das Religiões na USP e Universidade de Tel Aviv. Foi aluno da professora Bilhah Nitzan, tradutora oficial dos Manuscritos do Mar Morto.

A Palas Athena promove, agencia e incuba programas e projetos nas áreas de Educação, Saúde, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Promoção Social. Fundada em 1972, é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos.

O programa tem apoio do Centro de Estudos Judaicos de São Paulo.

Veja flyer do evento.

Faça sua inscrição (o curso é pago).