Novo embaixador do Brasil nos EUA visita a Conib

Novo embaixador do Brasil nos EUA visita a Conib

 O diplomata Sérgio Amaral, novo embaixador do Brasil nos EUA, visitou a Confederação Israelita do Brasil. Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Fernando Lottenberg, e pelo diretor Milton Seligman.

 
Amaral abordou seus planos para o termo em Washington, com o objetivo de dinamizar as relações entre os dois países. Tem procurado manter contato mais próximo com atores que julga importantes para as relações bilaterais, como a comunidade judaica. Ele convidou a Conib a ajudá-lo a fazer a interação com os judeus americanos.
 
O diplomata planeja realizar já em 2017 uma exposição nos EUA que mostre a participação dos judeus do Recife na fundação de Nova York, história que considera pouco conhecida entre os americanos. Vê essa iniciativa como uma forma de dialogar também com a sociedade civil americana e mostrar as semelhanças e diferenças entre os dois países.
 
Diplomata de carreira do Itamaraty, Amaral tem 72 anos. Graduado em direito e ciências sociais pela USP, ele ingressou no Ministério das Relações Exteriores em 1971. Entre 2001 e 2003 – no segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso –comandou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
 
Ele deve assumir o cargo de embaixador no início de setembro.