Naale oferece Ensino Médio gratuito em Israel para jovens de 14 a 16 anos

Naale oferece Ensino Médio gratuito em Israel para jovens de 14 a 16 anos

 

O programa educacional Naale proporciona aos jovens judeus brasileiros de 14 a 16 anos acesso gratuito ao Ensino Médio em Israel. Os três anos de bolsa de estudos são financiados pelo Estado de Israel.

Uma seleção prévia é feita no Brasil, duas vezes por ano. O processo seletivo inclui entrevista pessoal e testes de personalidade e conhecimentos gerais. O programa ofecere até 30 vagas anuais para brasileiros. Os participantes chegam antes do início do período escolar em Israel – que ocorre em setembro – para que possam freqüentar um curso intensivo (Ulpan) da língua hebraica e cursar algumas matérias para obter o nível exigido pelo Naale.

O Naale tem uma rede de mais de 50 escolas, religiosas e laicas. O estudante reside próximo às escolas, em kibutzim ou aldeias juvenis, sendo acolhido por uma família adotiva. Ao término do programa, que lhe permite obter o certificado de conclusão do Ensino Médio israelense (Bagrut), reconhecido também no Brasil, o aluno pode ingressar em uma universidade israelense, sem fazer o curso preparatório (Mechiná). Não há obrigação de emigrar para Israel ao final do Ensino Médio.

Sendo esse um programa de longa duração, o aluno deve atender a alguns pré-requisitos:  possuir boa capacidade de adaptação, maturidade, bom nível de aprendizagem e contar com o apoio da família.

Desde 1992, mais de 20 mil alunos dos Estados Unidos, Europa, ex-União Soviética, América do Sul e África do Sul concluíram o programa. Mais de 200 brasileiros já passaram com êxito pelo projeto. Entre eles, há hoje estudantes em universidades de Israel, dos EUA e na USP. O nível de sucesso em universidades israelenses é de 90%.

Estudantes com desempenho destacado nas áreas de matemática e ciências podem ganhar bolsa de estudos da Anieres Elite Academy e depois ingressar no renomado Instituto Tecnológico Technion, em Haifa, que tem uma parceria com a Anieres.

Para mais informações (11) 3518-0777- ramal 115 ou pelo email [email protected]. Veja também o site do Naale.