Membros da Escola Superior das Forças de Defesa de Israel visitam o Brasil

 O Consulado de Israel no Rio de Janeiro, o Movimento Juvenil Bnei Akiva, a Sinagoga Kehilat Moriah e o Colégio TTH Barilan recepcionaram no último final de semana, no Rio de Janeiro, 30 membros do Israel Defense Force College [Escola Superior das Forças de Defesa de Israel], que estiveram em viagem de instrução no Rio, Manaus e Brasília.

Participaram da cerimônia de Shabat, em 15 de julho, no Rio, cerca de 200 pessoas, entre elas a presidente da Federação Israelita (Fierj), Sarita Schaffel; seu vice; Helio Koifman; e a presidente nacional da organização feminina Wizo, Helena Kelner.

No domingo, dia 17, foi realizado um painel que instruiu os israelenses sobre a história do Brasil e do Estado do Rio. O mediador do painel foi o cônsul honorário de Israel no Rio de Janeiro, jornalista Osias Wurman, que destacou a atuação do consulado na área de comunicação e também a contribuição dos judeus para o desenvolvimento do Brasil.

O ensaísta e tradutor Paulo Geiger falou sobre a história dos judeus no país. O diretor do Banco Modal, Flavio Stanger, explanou sobre a economia brasileira. O ex-deputado federal Marcelo Itagiba abordou a questão da Tríplice Fronteira e o crescimento de grupos neonazistas. Fechando o painel, o chefe de gabinete da Presidência do Comitê Olímpico Brasileiro, Leslie Kikoler, abordou as Olimpíadas Rio 2016 e a Copa do Mundo de 2014.