Mártires da 2ª Guerra são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo

Mártires da 2ª Guerra são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo

 Os heróis e mártires da Segunda Guerra Mundial foram homenageados nesta segunda-feira, 14 de maio, na Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Gilberto Natalini, da Sherit Hapleitá [Associação Brasileira dos Sobreviventes do Nazismo] e da entidade judaica de Direitos Humanos B’nai B’rith.



Participaram da solenidade Ilan Sztulman, cônsul-geral de Israel em São Paulo; Boris Ber, diretor da Confederação Israelita do Brasil; Ricardo Berkiensztat, vice-presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo e Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil.



Goldstein anunciou a criação na B’nai B’rith do Instituto Shoah de Direitos Humanos e a realização da 25ª. Jornada Interdisciplinar sobre a História do Holocausto, em 25 de agosto de 2012, no Memorial da América Latina. Em 2011, o evento reuniu 720 educadores.



A solenidade teve também a participação do coral Sharsheret, da Wizo; de alunos da Escola Municipal Joaquim Nabuco, sob a coordenação da professora Maria Rute Alves Brito, e de autoridades das Forças Armadas.