Livro sobre soldados judeus do Brasil na 2ª G.M. será lançado em Porto Alegre

Livro sobre soldados judeus do Brasil na 2ª G.M. será lançado em Porto Alegre

 Foram 42 os combatentes brasileiros judeus na Segunda Guerra Mundial. Destes, 25 eram da FEB-Força Expedicionária Brasileira e lutaram na Itália; quatro eram do Exército e atuaram na defesa do litoral brasileiro; quatro eram da Marinha; três, da FAB; e seis, da Marinha Mercante. 

O livro “Soldados Que Vieram De Longe – Os 42 Heróis Brasileiros Judeus da 2ª Guerra Mundial”, de Israel Blajberg (Editora da AHIMTB) conta sua história. A obra traz uma minibiografia de todos os combatentes e é fartamente ilustrada. Blajberg é membro da comissão organizadora do Conselho Internacional de História Militar Rio 2011 e diretor de Cidadania da FIERJ – Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro.

Publicado em 2008 e já lançado no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, o livro terá lançamento em Porto Alegre no dia 16 de novembro, às 18h, no Centro Hebraico Riograndense.

O evento é realizado pela CONIB – Confederação Israelita do Brasil, em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul, o Centro Hebraico Riograndense e a AHIMTB – Academia de História Militar Terrestre do Brasil, sediada em Resende/RJ. Informações: [email protected].