Judeus ampliam contato com diferentes grupos étnicos no Brasil

 Em artigo que será publicado na próxima edição da revista Menorah, Sofia Levy, representante da Conib no CNPIR – Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, escreve sobre a atuação dos judeus no combate ao racismo e à discriminação no Brasil e sobre sua aproximação com diferentes grupos étnicos.

O Conselho é composto por representações institucionais afrodescendentes, indígena, judaica, cigana e árabe, da sociedade civil e de membros do governo. Nesse âmbito, a Conib vem procurando estreitar laços, informando a todos sobre a cultura, a religião judaica, a contribuição dos judeus para o desenvolvimento no Brasil, além de mostrar a atuação firme da entidade, bem como de todas as federações judaicas do Brasil, no combate ao racismo e à discriminação.

“Para nós, judeus, que ao longo da história da humanidade sofremos alijamentos, exclusões, expulsões e genocídios, legitimados por governos de antanho, podermos exercer a plena cidadania e a participação democrática é um direito e uma vitória a ser mantida hoje e sempre”, afirma Sofia.