Jovens levam campanha do agasalho em SP a recorde de arrecadação

Jovens levam campanha do agasalho em SP a recorde de arrecadação

A Federação Israelita do Estado de São Paulo comemorou o recorde de 22 mil peças arrecadadas na 14a Campanha de Arrecadação de Agasalhos, que aconteceu neste domingo, 8 de junho, no bairro de Higienópolis.

A iniciativa da Área de Juventude da Fisesp reuniu o número recorde de 400 jovens e contou com a participação de Lu Alckmin, presidente do FUSSESP- Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo; do ator Ronny Kriwat, da Rede Globo; dos rabinos Michel Schlesinger e Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista; e do vereador Floriano Pesaro, que percorreram parte do trajeto em um dos caminhões.

“Quero reforçar a minha alegria em estar aqui reunida com os mais de 400 jovens da comunidade judaica nesta campanha que cresce a cada ano. Estes jovens estão praticando a cidadania e a solidariedade, dedicando voluntariamente o seu tempo para arrecadar roupas e ajudar milhares de pessoas. Esse é um ato de amor ao próximo, e só posso agradecer e parabenizar a comunidade por este lindo trabalho”, declarou Lu Alckmin.

Os jovens das entidades judaicas e movimentos juvenis lotaram os seis caminhões e, percorreram o bairro durante todo o domingo, Além da coleta nas ruas, houve também o “drive thru da solidariedade” na Praça Vilaboim, por onde os moradores passavam de carro e deixavam suas doações nas caixas de coleta.

Todos os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, juntamente com as peças que estão sendo recolhidas nos 50 postos localizados nas entidades judaicas e estabelecimentos comerciais da região.

“Essa Campanha já faz parte do calendário de nossa comunidade. Ela reúne a juventude judaica para colocar em prática um dos preceitos do judaísmo, que é a “tzedaká” (justiça social), em trabalho conjunto com Lu Alckminn e o Fundo Social de Solidariedade. Quero agradecer aos jovens que atenderam ao chamado e garantiram o sucesso de mais uma edição”, frisou o presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat.

A campanha contou com o apoio da Unibes, da Minuto Seguros e da Tech 4Y e foi encerrada com uma grande confraternização no Espaço K.