Jovens do Hillel Rio apresentam projetos sociais em encontro nos EUA

Jovens do Hillel Rio apresentam projetos sociais em encontro nos EUA

 O Kol Hillel [Voz do Hillel – instituição cultural judaica para jovens universitários] é um projeto que visa integrar diferentes comunidades judaicas e explorar diferentes expressões do judaísmo ao redor do mundo.



Sua edição de 2013 aconteceu em Nova York e Washington e reuniu, durante dez dias, 40 participantes de quatro países: Brasil, Estados Unidos, Israel e Ucrânia.



“A viagem conseguiu englobar história judaica, tradição, religião, vida em comunidade e um debate profundo sobre o povo judeu na atualidade. Descobri o valor que o passado – a herança judaica – tem sobre o nosso povo. Independentemente da linha e das crenças, ao sabermos de onde viemos fica mais fácil decidir para onde vamos”, contou a carioca Julia Cuptchik.



Os jovens do Hillel Rio apresentaram seus projetos de justiça social e fizeram um workshop sobre coexistência, para mostrar o trabalho que realizam na capital fluminense, como este, na favela Pavão-Pavãozinho.



O grupo ainda participou do Israel Day Parade – tradicional desfile em nova York em comemoração à independência de Israel, e representou o Brasil na Conferência Mundial do American Jewish Committee.