Jornal O Globo destaca exposição no Rio em memória a Yitzhak Rabin

Jornal O Globo destaca exposição no Rio em memória a Yitzhak Rabin

 Em seu blog no jornal o Globo, o colunista Ancelmo Gois destacou a exposição “Rabin – O caminho é a paz”, em cartaz no Rio de Janeiro até 14 de novembro. Cerca de 350 pessoas estiveram na inauguração, em 4 de novembro.

 

A mostra acompanha a história do ex-primeiro-ministro em paralelo à evolução do Estado de Israel. Yitzhak Rabin teve um papel fundamental na construção do processo de paz no Oriente Médio e dos Acordos de Oslo. Em 4 de novembro de 1995, ele foi assassinado por um ativista judeu de extrema direita, em Tel Aviv. 



A mostra tem o apoio da Confederação Israelita do Brasil, da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, Hillel Rio, Hashomer Hatzair, Chazit Hanoar, Fundo Comunitário, Agencia judaica, Organização Sionista Mundial e Fundo Nacional Judaico (KKL).



A entrada é gratuita, e serão aceitas doações de instituições e pessoas físicas. Local: Rua Paulo Barreto, 30 – Botafogo – Rio de Janeiro. Horário: segunda a sexta, das 17 às 21 horas; sábados e domingo, das 14 às 21 horas. Contato: cchdrj@gmail.com.



A exibição deve ir para outras nove cidades brasileiras.