Jornal israelense noticia parceria de Israel com judeus brasileiros na Guiné

Jornal israelense noticia parceria de Israel com judeus brasileiros na Guiné

 Em matéria intitulada “Israel pode participar do programa de ajuda promovido na África por judeus brasileiros”, o jornal Times of Israel informou em 26 de outubro que o Ministério das Relações Exteriores israelense vai juntar-se à comunidade judaica do Brasil para oferecer ajuda médica à Guiné-Bissau.

Segundo o jornal:

 

O vice-ministro Ze’ev Elkin reagiu positivamente a um pedido para que Israel se junte ao projeto iniciado por Claudio Lottenberg, presidente da CONIB, entidade guarda-chuva das comunidades judaicas do Brasil, e presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, de acordo com um comunicado divulgado quinta-feira pela CONIB.

 

O Times of Israel prossegue:

 

Lottenberg conversou com Elkin em 21 de outubro, durante uma reunião do conselho executivo do Congresso Judaico Mundial, em Jerusalém, de acordo com o comunicado da CONIB.

 

Lottenberg iniciou o projeto depois de se reunir no início de outubro em São Paulo com José Ramos-Horta, ex-presidente de Timor Leste.

 

Ramos-Horta disse que a ajuda é "necessária em Timor Leste, mas mais ainda na Guiné- Bissau, que está entre os países mais pobres do mundo, com graves problemas de saúde", informou o site da CONIB.

 

Lottenberg deve visitar a Guiné-Bissau em janeiro de 2014, para determinar quais recursos e serviços são necessários. 

Leia o texto original.