Imagens de Chagall embelezam concerto em prol da AmigoH e Unibes, em SP

Imagens de Chagall embelezam concerto em prol da AmigoH e Unibes, em SP

A AmigoH (Amigos da Oncologia e Hematologia Einstein) e a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) trazem em 18 de março ao Brasil “The Sound of Colours – Um Concerto com Arte”, espetáculo multimídia apresentado pelo pianista russo Mikhail Rudy. 

O concerto, com músicas de Gluck, Mozart, Wagner, Debussy e Ravel, é acompanhado de um vídeo de animação que tem como tema o teto da Ópera de Paris, pintado por Marc Chagall, de quem Rudy foi amigo. A família do pintor lhe deu acesso a esboços inéditos, usados na apresentação. Veja vídeo de divulgação do concerto.

O pianista já exibiu com grande sucesso na Europa o espetáculo “Quadros de uma Exposição”, em que os desenhos geométricos de Kandinsky são apresentados em sincronia com a obra homônima de Mussorgsky.

“Além de apreciar as obras de arte e a música, vamos disseminar solidariedade, cidadania e responsabilidade social. A AmigoH acredita que a luta contra o câncer não pode ser solucionada sem um profundo envolvimento de toda sociedade. E eventos como este são uma ótima oportunidade para quem quer se divertir e ajudar o próximo”, afirmou Ida Sztamfater, presidente da AmigoH.

A apresentação ocorrerá na Sala São Paulo, às 20h30.  Informações: [email protected]; (11) 3123-7333 ou (11) 4003-1212.

A AmigoH apoia projetos de prevenção, assistência, ensino e pesquisa nas áreas de Oncologia e Hematologia.

A Unibes atua há mais de 95 anos na cidade de São Paulo e atende anualmente cerca de 14 mil pessoas – crianças, jovens, idosos e famílias – em programas nas áreas de educação, cultura, saúde e lazer.

Toda a renda do espetáculo será dividida entre as duas instituições.