Holanda promove em Salvador mostra “Brasil e Holanda – Paz e Justiça”

 A Embaixada dos Países Baixos traz a Salvador a exposição “Brasil e Holanda – Paz e Justiça", que apresenta a trajetória de Maurício de Nassau, e sua influência no Brasil no século 17; a história de Anne Frank; e a constituição histórica de Haia, sob a ótica da justiça internacional. A cidade abriga os Tribunais Internacionais de Justiça.



Vista por mais de 14 milhões de pessoas em 90 países, a mostra já percorreu diversos Estados brasileiros e será exibida na capital baiana entre os dias 12 e 26 de março, na Praça Central do Salvador Shopping.



“Baseando-nos na história de Anne Frank, pedimos atenção para as dramáticas consequências da intolerância. Traço comum nos três temas é a importância da paz, tolerância e um bom quadro jurídico em torno desses conceitos”, declarou o embaixador dos Países Baixos no Brasil, Kees Rade.



A exibição é uma iniciativa da Embaixada dos Países Baixos, Casa Anne Frank, de Amsterdã, Plataforma Brasil Holanda e Instituto Plataforma Brasil, com apoio da Sociedade Israelita da Bahia e do Arquivo Histórico Judaico Brasileiro.



A entrada é gratuita. 

 

A mostra esteve recentemente em Brasília e foi visitada por alunos da rede pública.