Hebraica-Rio premiará responsável pela recuperação da Baía de Guanabara

Hebraica-Rio premiará responsável pela recuperação da Baía de Guanabara

 A HebraicaRio realizará no dia 10 de agosto, a partir das 19h, a 7ª edição do ‘Homens de Ação, Homens de Valor’, evento que premia anualmente personalidades destacadas em suas áreas de atuação.



Entre os premiados está Mario Moscatelli, biólogo responsável pela recuperação e gerenciamento de manguezais nas Baías de Guanabara e Ilha Grande e pelo sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá.



Também serão homenageados Jacksohn Grossman, advogado da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), onde realiza inúmeros trabalhos comunitários; Sergio Simões, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro; Hugo Malajovich, educador e diretor do colégio ORT; Marcos Kac, promotor de Justiça; Renato Zylbersztejn, médico cardiologista que faz trabalho comunitário na área da Saúde; Ruy Flaks Schneider, consultor internacional e Presidente do Grande Templo Israelita; Henrique Morelenbaum, maestro do Teatro Municipal; e David Schipper, engenheiro e vice-presidente da Hebraica-Rio.



O evento acontecerá no Teatro Hebraica, com entrada franca. Estarão presentes Jayme Salomão, presidente da FIERJ; Osias Wurman, cônsul honorário do Estado de Israel no Rio de Janeiro, e lideranças comunitárias.