Grupo Chaverim comemora 18 anos com exposição fotográfica e livro

Grupo Chaverim comemora 18 anos com exposição fotográfica e livro

O Grupo Chaverim, que se dedica à socialização de pessoas com deficiência intelectual, disfunções cognitivas, sensoriais, motoras ou de personalidade, completa 18 anos e lançará em 3 de julho, no MUBE – Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo o livro “Um espaço para fazer amigos”.

A obra retrata a história, a construção do método de trabalho e as conquistas do grupo, com depoimentos dos participantes, monitores, pais, voluntários, especialistas e amigos.

Acompanhando o lançamento, entrará em cartaz de 4 a 24 de julho no museu a exposição “A Essência do Momento”, que teve a colaboração de 13 fotógrafos convidados e traz 40 imagens dos participantes do grupo. A curadoria é de Olívio Guedes.

O Chaverim Teen atende crianças a partir de 10 anos de idade; o Chaverim Master, um público maior de 18 anos. As oficinas são desenvolvidas semanalmente no clube A Hebraica por profissionais voluntários.

Os recursos financeiros do grupo são provenientes de sócios, de doações, contribuições espontâneas e de eventos organizados pela diretoria da Hebraica, pela comissão de pais e voluntários.

Chaverim, em hebraico, significa “amigos”.

Serviço

Vernissage da Exposição e lançamento do livro “Rota da Amizade- Um Caminho Para Muitos”, em 3 de julho, às 19h30.

Exposição “A Essência do Momento”, de 4 a 24 de julho, das 10h às 19h, com entrada gratuita.  Local: MuBE, Av. Europa 218, São Paulo.

Atividades extras:

Dia 4 de julho, das 14h30 às 16h: apresentação do teatro inclusivo da ADERE seguida de atividade “Transformando texto em Arte”, com Sima Woiler,

Dia 20 de julho, às 15h: Experiência educativa – “Como é importante saber lidar com limitações”.