GloboNews entrevista autor do livro “Nação Empreendedora”

 O grande avanço tecnológico israelense, cujas causas são abordadas no livro “Nação Empreendedora – O milagre econômico de Israel e o que ele nos ensina”, recém-publicado no Brasil, tem ganhado destaque na mídia brasileira.

No dia 5 de junho, Saul Singer, coautor do livro, deu uma entrevista ao programa "Contra Corrente", da GloboNews. Ele explica como foi possível o desenvolvimento Israelense em um ambiente tão adverso.

Também são abordados no programa as invenções e avanços tecnológicos desenvolvidos em Israel e que são utilizados em todo o mundo: os chips Centrino e Pentium, da Intel; a tecnologia de Voice Mail, entre outros.

Aspectos culturais, como a influência do serviço militar, a visão da sociedade sobre empresários e a imigração são tratados tanto no livro como na entrevista e completam o argumento sobre como Israel se tornou uma nação empreendedora.

Saul Singer é colunista do jornal Jerusalem Post; Dan Senor, coautor, é membro sênior do Council on Foreign Relations, nos EUA, responsável pela publicação da revista Foreign Affairs. O livro alcançou o topo da lista de best-sellers do New York Times e do Wall Street Journal. A edição brasileira, publicada pela Editora Évora, tem o prefácio assinado por Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria (Cambici). A Cambici trouxe Saul Singer para uma série de debates em maio último, em São Paulo.