Fisemg realiza em Belo Horizonte seminário com pastores evangélicos

 A Federação Israelita do Estado de Minas Gerais (Fisemg) organizou em 20 de setembro um seminário para pastores evangélicos, na sede da Associação Israelita Brasileira, em Belo Horizonte. Além de fortalecer as relações entre a comunidade judaica e os diversos segmentos evangélicos, o seminário apresentou importantes esclarecimentos sobre o judaísmo e questões ligadas ao Estado de Israel.

 
O evento teve as presenças da pastora Jane Silva, idealizadora do encontro, do presidente da Fisemg, Marcos Brafman; do rabino Leonardo Alanati; de Marx Golgher, conselheiro da Fisemg; de Jaime Aronis, diretor executivo da  Fisemg, e cerca de 40 pastores.
 
Jane Silva abriu os trabalhos do seminário relatando sobre suas ótimas relações com a comunidade judaica mineira e com o Estado de Israel, destacando a importância dessas relações para o mundo evangélico.
 
Marcos Brafman ressaltou a importância e satisfação com a realização deste primeiro seminário, manifestando o apreço que a comunidade judaica tem pela admiração dos evangélicos em relação ao Estado de Israel. Apresentou algumas preocupações que considera comuns às duas comunidades e manifestou a certeza de que defendem valores comuns como o respeito a diversidade e aos direitos humanos.
 
As diversas festividades do judaísmo, seus significados e suas tradições foram o tema do rabino Leonardo Alanati. Após a palestra, diversos pastores fizeram perguntas sobre os temas abordados.
 
Em seguida, Marx Golgher abordou a criação do Estado de Israel e sobre as preocupações em relação às ações do Islã radical.
 
Encerrando o seminário, a pastora Jane agradeceu à Fisemg tê-los recebido em sua casa. Jaime Aronis agradeceu em nome da  entidade a presença de todos, desejando que seja o primeiro seminário de muitos que serão realizados no futuro.