Firs visita bancadas do PSB e PP na Assembleia Legislativa do RS

Firs visita bancadas do PSB e PP na Assembleia Legislativa do RS

O presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs), Mario Cardoni, acompanhado do diretor executivo, Albert Poziomyck, e do jornalista Armando Burd, visitou em 1º de abril a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Os dirigentes encontraram-se com as bancadas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido Progressista (PP).

As visitas de cortesia visam aproximar a comunidade judaica dos atores políticos e reverberar os projetos sociais da Firs, assim como o trabalho voluntário da comunidade no Terceiro Setor, em campanhas de solidariedade e ações relacionadas aos Direitos Humanos. Nos últimos anos a Firs tem tido um importante papel de catalisador do intercâmbio de diversos setores gaúchos com o Estado com Israel, ajudando na organização, em 2013, da primeira Missão Oficial Governamental Gaúcha a Israel, que contou com 80 participantes liderados pelo governador Tarso Genro.

Os representantes da Firs também foram recebidos pelo presidente da casa, o deputado Gilmar Sossella (PDT), um dos integrantes da missão realizada em 2013.

As visitas continuarão durante o ano, buscando contemplar todos os partidos que compõem o Legislativo Gaúcho.