
Fierj encontra líder do Pontifício Conselho para a Cultura do Vaticano
O presidente e os vice-presidentes da FIERJ participaram em 7 de abril, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, do evento "Pátio dos Encontros", uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Cultura do Vaticano com o objetivo de promover o diálogo especialmente entre crentes e não-crentes, nas áreas de interesse comum a ambos os grupos.
O evento foi organizado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e teve a presença do cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho. Ele debateu o tema "Ética e Transcendência – De onde vem a minha ética?" com a escritora Nélida Piñon, o professor e jornalista Arnaldo Niskier, e o professor Muniz Sodré, da Escola de Comunicação da UFRJ.
A solenidade contou com as presenças do arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, cardeal Orani Tempesta, além de diversas autoridades civis e eclesiásticas.
A cantora Maria Bethânia fez uma apresentação de música e poesia.