Feira da Comunidade, em São Paulo, estimula o empreendedorismo

Feira da Comunidade, em São Paulo, estimula o empreendedorismo

 Com cerca de 100 expositores e muitas vendas, foi realizada em 28 de abril, no clube A Hebraica, em São Paulo, a 29a Edição da Feira da Comunidade, realizada pelo Núcleo de Geração de Renda da entidade feminina Na’amat Pioneiras São Paulo.



A Feira contou com diversas opções de produtos como roupas, acessórios, artesanato, bijuteria e artigos judaicos, entre outros.  Este ano, uma das grandes novidades foi a participação de expositores voltados ao segmento Kasher [alimentos preparados de acordo com os preceitos judaicos], como a Chaguigah, especializada na realização de festas infantis e eventos com catering Kasher, e a Glyda Cream, que também oferece sorvetes para este segmento.

 

“A Feira da Comunidade me abriu muitas portas. Os clientes me ajudaram dando ideias e me fizeram crescer. Hoje tenho meus produtos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e também no Uruguai e nos Estados Unidos”, declarou Fabiana Koren, da Almofafá, que faz brindes infantis personalizados e participa do evento há sete edições.



O diretor institucional da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Alberto Milkewitz, participou da abertura do evento e destacou: “A Feira nasceu dentro de um contexto criado pela Federação na procura por soluções dignas para famílias em dificuldades, projeto que foi prontamente abraçado  pela Na’amat.  Compartilhamos a ‘paternidade’ deste admirável  projeto, que já tem muitos resultados concretos”.  

 

A coordenadora do Núcleo de Geração de Renda, Miriam Doris Lilienfeld, explicou a proposta do evento: “A Feira  tem como foco atender os participantes do nosso Núcleo, dando-lhes a  oportunidade de se apresentar à comunidade, mostrar seu trabalho, produtos e até mesmo incrementar suas vendas”.