Exposição sobre as crianças no Holocausto é inaugurada no Rio de Janeiro

Exposição sobre as crianças no Holocausto é inaugurada no Rio de Janeiro

 A exposição "Tão Somente Crianças: Infâncias roubadas no Holocausto" foi inaugurada em 30 de outubro, no Centro Cultural Light, no Rio de Janeiro. O acervo pertence ao Museu do Holocausto de Curitiba e já foi visto por mais de 20 mil pessoas em Brasília, em abril deste ano.  



Até 19 de novembro, centenas de alunos de escolas públicas e particulares visitarão a mostra, composta por um acervo de fotos, vídeos e objetos pessoais das jovens vítimas, além de serem acompanhados por monitores especialmente treinados. 



A exposição, que tem entrada gratuita, é uma realização do Museu do Holocausto de Curitiba e da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov. A promoção é da Federação Israelita do Rio de Janeiro, da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Wizo Brasil, Wizo Rio de Janeiro, Hillel Rio de Janeiro e Centro Cultural Light; com o apoio do Governo Federal por meio da Secretaria de Direitos Humanos; da Confederação Israelita do Brasil, do Consulado de Israel no Rio de Janeiro, da Comunidade Israelita do Paraná e da Associação Brasileira dos Sobreviventes do Holocausto (Sherit Hapleitá).



A ação é presidida por Miguel Krigsner, com concepção curatorial e coordenação-geral de Carlos Reiss. 



Veja matéria feita pelo programa Comunidade na TV na abertura da exposição.