Embaixadora e presidente da Cambici debatem exportações brasileiras a Israel

Embaixadora e presidente da Cambici debatem exportações brasileiras a Israel

 Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria (Cambici) reuniu-se em Tel Aviv com a embaixadora do Brasil em Israel, Maria Elisa Berenguer. Eles discutiram assuntos relativos ao incremento das exportações brasileiras a Israel.

A embaixadora afirmou que há necessidade de atuação intensa junto ao empresariado israelense, e para tanto o trabalho sistemático e eficiente de uma câmara de comércio é indispensável. Insistiu no fato de que a imagem e representatividade são aspectos fundamentais para o crescimento dos negócios.

"De nossa parte, assumimos o compromisso de verificar a viabilidade de missões comerciais que atendam aos interesses do comércio bilateral. Mas deixamos claro que o trabalho local, em Israel, é fator crítico para o sucesso do empreendimento", disse Blay.  

Ele encontrou-se também com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil (CCIB), Shmuel Yerushalmi, e enfatizou a necessidade de modernização e profissionalização na atuação da CCIB.