Embaixador de Israel visita Recife e trata de parcerias na área de tecnologia

Embaixador de Israel visita Recife e trata de parcerias na área de tecnologia

 O embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, visitou em 24 de abril o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Entre os diversos assuntos tratados, o prefeito e o embaixador já acertaram a realização de missões comerciais entre o Recife e Israel.



O embaixador, que faz esta semana sua primeira visita ao Recife, acredita que esta é uma grande oportunidade para a capital pernambucana estreitar a relação com Israel. “Estou aqui para ver a melhor maneira de trabalharmos juntos e desenvolver parcerias em muitas áreas. Este é um intercâmbio importante. Na conversa com o prefeito, percebi que uma das prioridades da cidade está na tecnologia, na ciência, na inovação e na criatividade. Israel é hoje líder mundial neste assunto”, observou Eldad.



“Nós já tiramos aqui uma agenda futura. O secretario que cuida das relações internacionais, Lauro Gusmão, já vai agendar com o embaixador conversas com as mais de 100 empresas israelenses que atuam no Brasil. Conversamos também sobre a possibilidade de fazer também missões recíprocas. Desse processo, sem dúvida, sairão relações comerciais no futuro”, avaliou o prefeito.



Geraldo também ressaltou o caráter da economia israelense. “Uma parceria com Israel é muito importante porque Israel tem uma economia carregada de tecnologia, e o Recife tem essa característica de investir em serviços modernos. É através de serviços modernos que a nossa economia vai crescer e gerar oportunidades de empreendimentos e de trabalhos”, afirmou.



Também participou da reunião a presidente da Federação Israelita de Pernambuco, Sonia Sette.



O embaixador também se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Sílvio Romero Marques, com quem compartilhou o desejo de formação de uma missão econômica, empresarial e acadêmica pernambucana para visitar Israel. O governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Júlio já predefiniram para outubro próximo a viagem da comitiva estadual.



Veja matéria no site da UFPE.



Leia mais e veja vídeo sobre a visita de Eldad ao prefeito.