Embaixador de Israel se reúne com lideranças evangélicas no Rio

A Federação Israelita do Rio de Janeiro promoveu na semana passada um encontro entre lideranças evangélicas do Estado e o embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour. O evento contou com a presença de secretários de Estado, deputados e autoridades.

Para Mansour, a ligação com a comunidade evangélica do Brasil é espiritual e social. Em 2014, 60 mil evangélicos visitaram Israel; é comum encontrar grupos de brasileiros evangélicos nos locais sagrados.

”Alguns deles já foram mais de 35 vezes a Israel”, destacou Osias Wurman, cônsul-honorário de Israel no Rio. “Temos o maior orgulho daqueles que nos amam e também amam o Estado de Israel. Isso é bíblico, é histórico, sempre estaremos juntos”.

”É muito importante a relação com a comunidade judaica e com o povo de Israel, que nós amamos. É uma alegria grande estar aqui nesse momento de confraternização para estreitar esses laços de amizade.” disse o pastor Everaldo Pereira, vice-presidente do Partido Social Cristão.

”Nós que somos evangélicos, temos um grande apreço pela cultura judaica e pelo povo de Israel. Comungamos os mesmos princípios e as mesmas emoções. Sofremos quando Israel sofre, e olhamos sempre pela paz em Jerusalém”, afirmou o deputado Samuel Malafaia, irmão do pastor SIlas Malafaia.