Embaixador de Israel propõe trabalho conjunto com comunidade judaica

Embaixador de Israel propõe trabalho conjunto com comunidade judaica

 O embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, se reuniu em 11 de outubro em São Paulo com Claudio Lottenberg, presidente da Conib, e com a diretoria da entidade. Também participaram do encontro Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, e Boris Ber, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp).

Eldad pretende manter colaboração estreita com a comunidade judaica brasileira, para trabalhar a relação da Embaixada com a mídia e planejar ações conjuntas no apoio a Israel.

Na capital paulista, Eldad encontrou o Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer. Também visitou o consulado de Israel e membros da Missão Econômica de Israel no Brasil. Ele se reuniu ainda com a diretoria da Fisesp, com líderes de entidades judaicas, sinagogas, grupos de jovens e visitou o Colégio Iavne.

Fluentes em hebraico, os alunos do Iavne entusiasmaram o embaixador, que sugeriu ao colégio fazer parcerias com escolas judaicas de outros estados brasileiros para o aprimoramento do ensino da língua hebraica.