El Kobbi é reeleito presidente do Fundo Nacional Judaico (KKL), seção Brasil

El Kobbi é reeleito presidente do Fundo Nacional Judaico (KKL), seção Brasil

Eduardo El Kobbi foi reeleito presidente do Fundo Nacional Judaico, seção Brasil [Keren Kayemet LeIsrael – KKL Brasil].  Ele inicia a gestão 2014/2016 com a proposta de dar continuidade aos projetos que dão visibilidade e estimulam o trabalho e o conhecimento sobre o KKL e suas atividades em Israel, no Brasil e no mundo. O diretor executivo é Marcelo Schapochnik.

“É uma grande honra e uma responsabilidade dobrada assumir mais este desafio à frente desta espetacular organização. Devo dizer que nossas conquistas nos mostraram o reconhecimento da comunidade judaica ao belo legado do KKL na criação do Estado de Israel”,  disse Eduardo El Kobbi.

Israel é uma das poucas nações que possui mais árvores no início do século 21 do que possuía no início do século 20, apesar de estar em região desértica. O Keren Kayemet LeIsrael é a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo, fundada em 1901. Atualmente, seu trabalho em Israel está concentrado em seis áreas de atuação que incluem florestas, água e meio ambiente, educação, desenvolvimento comunitário e segurança, turismo e recreação e pesquisa e desenvolvimento.