DIRETOR DA CONIB PARTICIPA DE DEBATE EM CENTRO ACADÊMICO DA PUC-SP

O Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da PUC-SP promoveu semana passada um debate sobre o conflito israelo-palestino. Cerca de 70 pessoas assistiram o debate - com maioria de estudantes da área de Humanas da PUC-SP, alguns dos quais não conheciam a história do conflito.

A ideia inicial era fazer um encontro com quatro debatedores pró-palestinos - o que configuraria um "não debate".

Após ouvir a argumentação de alguns alunos, entre os quais Daniel Soriano Blatt, o centro decidiu trazer dois novos debatedores: Jaime Spitzcovsky, coordenador de Relações Institucionais da Conib; e Celso Zilbovicius, diretor educacional do Projeto Marcha da Vida Universitários.

Também participaram Arturo Hartmann, um dos diretores do documentário "Sobre Futebol e Barreiras"; e Marina Mattar, das Ciências Sociais da PUC-SP.

"Não podemos ficar calados e aceitar as coisas passivamente. Precisamos sempre agir. Evitamos um debate parcial, que apresentaria somente uma visão do conflito. Que isso sirva como exemplo para toda a comunidade", disse Blatt.

 A partir da esquerda: Celso Zilbovicius. Jaime Spitzcovsky, moderador, Marina Mattar e Arturo Hartmann. Foto: Divulgação.

 Voltar ao topo