Conib oferece treinamento de lideranças no Instituto Rutenberg, em Israel

 A Conib desenvolve, em parceria com o Instituto Insper, um programa de liderança, já em sua segunda turma, com o objetivo de aprimorar as competências dos atuais e futuros líderes da comunidade judaica brasileira.

 
A entidade realizará, de 16 a 30 de junho, no Instituto Rutenberg, na cidade de Haifa, em Israel, o quarto e último módulo de aulas.
 
Segundo Denys Sznejder, coordenador do grupo e aluno da primeira turma, no programa em Israel será feita a associação entre todos os conceitos aprendidos no Insper, em São Paulo, e sua utilização dentro de uma perspectiva judaica.
 
Os 30 alunos, originários de vários estados do Brasil, participarão de palestras com professores qualificados e visitarão, entre outros, o prefeito de Haifa, Yona Yahav; o presidente da Agência Judaica, Natan Sharansky; o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel; a cidade Árabe de Abu Gosh.
 
Este programa de capacitação de lideranças comunitárias é inédito na comunidade judaica brasileira. A iniciativa é destinada a pessoas entre 25 e 35 anos, de qualquer formação profissional, interessadas em trabalhar em instituições comunitárias ou que já realizem alguma atividade nessa área.
 
Em outubro de 2012, a Associação dos Ex-Alunos do Programa de Liderança da Conib-Insper, criada em 2011, fará sua segunda reunião. A associação tem intuito de propiciar uma formação continuada para os líderes comunitários, bem como para dar continuidade à sinergia gerada durante o programa. 
 
As inscrições para a terceira turma do programa serão abertas no segundo semestre de 2012.