Conib lança plataforma on-line para capacitação de professores

Conib lança plataforma on-line para capacitação de professores

 

 
A Conib, atendendo a demandas da rede educativa judaica, criou uma plataforma de educação, o Conecteinu, cujo objetivo principal é o de qualificar os materiais da área pedagógica e capacitar de forma contínua a comunidade de educadores.
 
O Conecteinu trabalhará com os professores da rede educativa judaica e tem como objetivo fortalecer no Brasil o desenvolvimento da identidade judaica entre crianças e jovens nas escolas, educação complementar e movimentos juvenis. Mais de 60 % dos professores já estão cadastrados.
 
“Trata-se de uma plataforma colaborativa e, ao mesmo tempo, de um espaço dedicado à inserção de conteúdos para a criação de um acervo judaico”, disse a coordenadora do projeto, Shirley J. Sacerdote.
 
"Materiais dos centros de formação das principais universidades do mundo serão pesquisados e também compartilhados na plataforma. A partir daí, o potencial criativo dos nossos educadores será aproveitado para elaborar conteúdos que reflitam a cultura judaica no Brasil", acrescentou ela.
 
“O projeto também estimulará a troca entre instituições e entre educadores”, completou.