Comunidade judaica mineira recebe lideranças evangélicas em Belo Horizonte.

A Federação Israelita do Estado de Minas Gerais (Fisemg) promoveu em 3 de abril em Belo Horizonte um almoço de confraternização com pastores evangélicos. O encontro contou também com a presença do deputado estadual João Leite (PSDB).

O presidente da Fisemg, Marcos Brafman, ressaltou a amizade entre as comunidades judaica e evangélica bem como o trabalho comum na busca da paz, na preservação dos direitos humanos e na liberdade de expressão da fé.

O Rabino Leonardo Alanati, da Congregação Israelita Mineira (CIM), lembrou a aproximação das festividades de Pessach e da Páscoa e convidou pastores, padres e lideranças religiosas de outros credos a participarem do Seder [jantar cerimonial] Fraterno de Pessach, em 12 de abril.

O deputado João Leite, evangélico, expressou sua alegria pela realização do encontro, pois nutre um sentimento de amor e admiração por Israel e pelo povo judeu. Os pastores reforçaram seu apoio ao Estado de Israel, colocando-se à disposição para a realização de trabalhos em conjunto com a comunidade judaica.

Participaram do almoço lideranças comunitárias, presidentes das entidades filiadas e diretores da Fisemg.