Comitê Executivo da B’nai B’rith Latino-Americana se reúne em SP

Comitê Executivo da B’nai B’rith Latino-Americana se reúne em SP

 O Comitê Executivo da B’nai B’rith Latino-Americana (BBLA) esteve reunido em São Paulo entre 18 a 20 de maio. Participaram do encontro membros da entidade do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Curitiba, além de representantes de mais de 20 países do continente. Houve um Cabalat Shabat de confraternização  na sede nova da Sinagoga Ohel Yaacov.



Para o presidente da BBLA, Denis Herrnstabt, o Brasil ocupa uma posição muito importante em termos econômicos e políticos na América do Sul. 



De acordo com Herrnstabt, as dificuldades encontradas nos diversos países são similares, entre elas, o antissemitismo latente e as tentativas de deslegitimização do Estado de Israel por parte de alguns governos da América Latina. “Lamentavelmente em alguns países há um antissemitismo aberto contra a comunidade judaica”. Para combater o  antissemitismo, a B’nai B’rith, realiza um amplo trabalho de divulgação esclarecendo os formadores de opinião e destacando-se como fonte de informações confiável para os jornalistas e a população em geral. 



O diretor executivo Eduardo Kohn ressaltou a apresentação dos melhores programas de cada Distrito da B’nai B’rith Latino-Americana, como um importante momento de troca de experiências. 



Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil, ressaltou a importância dos encontros periódicos. “A entidade, em um esforço conjunto, tem identificado programas que serão implementados nos próximos meses, oferecendo novas alternativas, novos cenários que certamente a reforçarão”.