
Comitê Executivo da B’nai B’rith Latino-Americana se reúne em SP
O Comitê Executivo da Bnai Brith Latino-Americana (BBLA) esteve reunido em São Paulo entre 18 a 20 de maio. Participaram do encontro membros da entidade do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Curitiba, além de representantes de mais de 20 países do continente. Houve um Cabalat Shabat de confraternização na sede nova da Sinagoga Ohel Yaacov.
Para o presidente da BBLA, Denis Herrnstabt, o Brasil ocupa uma posição muito importante em termos econômicos e políticos na América do Sul.
De acordo com Herrnstabt, as dificuldades encontradas nos diversos países são similares, entre elas, o antissemitismo latente e as tentativas de deslegitimização do Estado de Israel por parte de alguns governos da América Latina. Lamentavelmente em alguns países há um antissemitismo aberto contra a comunidade judaica. Para combater o antissemitismo, a Bnai Brith, realiza um amplo trabalho de divulgação esclarecendo os formadores de opinião e destacando-se como fonte de informações confiável para os jornalistas e a população em geral.
O diretor executivo Eduardo Kohn ressaltou a apresentação dos melhores programas de cada Distrito da Bnai Brith Latino-Americana, como um importante momento de troca de experiências.
Abraham Goldstein, presidente da Bnai Brith do Brasil, ressaltou a importância dos encontros periódicos. A entidade, em um esforço conjunto, tem identificado programas que serão implementados nos próximos meses, oferecendo novas alternativas, novos cenários que certamente a reforçarão.