Comemoração de Rosh Hashaná ganha destaque na televisão brasileira

 A festa judaica de Rosh Hashaná [Ano Novo] recebeu destaque na televisão brasileira: a Rede Globo cobriu o evento em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Também a TV Gazeta, de São Paulo, e a TV Brasil fizeram reportagens sobre as comemorações.

 

O programa Antena Paulista, da Globo/SP, entrevistou Gilberto Ventura, assessor da Federação Israelita do Estado de São Paulo, sobre o significado religioso da comemoração. Assista.  

 

Em Porto Alegre, o programa Bom Dia Rio Grande mostrou a cerimônia na sinagoga da SIBRA – Sociedade Israelita Brasileira de Cultura Beneficência, com a presença do governador Tarso Genro e do vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. Assista.  

 

Em Belo Horizonte, o MGTV mostrou o preparo da compota de frutas, um dos pratos que simboliza o desejo de um ano doce. Assista.  

 

No Recife, o Bom Dia PE e o NE TV enfatizaram o período de reflexões, entre Rosh Hashaná e Iom Kipur [Dia do Perdão], sobre a atitude e a convivência com os outros e a importância da participação das crianças.  

 

Em Fortaleza, o jornal O Povo publicou texto de Marcus Strozberg, presidente da Sociedade Israelita do Ceará, sobre o Ano Novo judaico.   Veja também as matérias na TV Brasil e na TV Gazeta.  

Globo entrevista Gilberto Ventura. Reprodução.

 

Bom Dia PE mostra a celebração do Rosh Hashaná. Reprodução.

 

O Bom Dia Rio Grande mostrou a cerimônia na sinagoga da SIBRA. Reprodução.